domingo, 13 de julho de 2008

Eu ainda não sou uma margarida!

Elas não parecem mais alegres? Queria ser eu assim. Quem sabe um dia.
Mas vamos falar mais sobre essa flor, ela possui várias cores: branca, amarela, rosa, azul, etc.
A margarida branca significa pureza, inocência, virgindade, passa a mensagem também de "você é tudo para mim" (que eu achei legal, mas bem exagerado não?). A amarela, como quase todas as flores amarelas, significam amizade, mas também alegria. Em alguns lugares é conhecida com flor do campo, por nascer nos campos sem a necessidade de humanos para cultivá-la, por isso em alguns lugares é tida como uma flor invasora. Consegue persistir e sobreviver nos lugares mais inesperados.

Foi dificil coletar esses dados, mas acho que sintetizei os mais interessantes. Agora tenho até amanhã para escolher a próxima.


5 comentários:

Kellynha*.* disse...

Achei legal essa de colocar sobre as flores... Uma pergunta a ser feita. Se eu fosse uma flor que flor eu seria? Depois de extensas pesquisas no assunto (quase me torno PHD), cheguei a conclusão que eu não posso ser só uma, seria siiiimples demais. Sou um buquê então. Com lírios, tulipas,algumas malvas rosa,algmas margaridas e um pouco de lavanda.Mas eu sempre quis ser um alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado... rsrsrrsrs

Kellynha*.* disse...

Vê só como o alecrim é importante:
"A medicina popular recomenda o alecrim como um estimulante para todas as pessoas atacadas de debilidade, sendo empregado também para combater as febres intermitentes e a febre tifóide."
Entre outras coisas....

Kellynha*.* disse...

Ahhhhh e tem mais uma coisa (não, eu não gosto de escrever...hauahuahah), tem quem diga "você é tudo pra mim." e mais, sem mentir.Sabe onde? No cinema... Eu mesma já vi acontecer várias vezes....
hauahauhauaha
Todo o resto é mentira
;P

Kellynha*.* disse...

Eita...descobri outra flor que eu podia ser...
uma dália

É Exótica e delicada. Pode ser encontrada nas mais variadas cores. É chamada de flor de ilusões por ser muito sensível e não resiste muito ao frio.

Euuuuuu

Trillian disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Só tu mesmo Kelly, pra ter uma conversa consigo mesma..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu ainda sou uma Anêmona, mas quero ser uma Margarida.

^^